segunda-feira, 23 de maio de 2011

Londres - Chegada e Hotel

Viemos de Brasília para Londres pela TAP com passagem compradas pela Decolar. O voo saiu17h e fez conexão em Lisboa e durou 9 horas. Havia um jantar bom e parecia comida caseira. Tivemos ainda um café da manhã muito bom também. Os comissários de bordo portugueses, para variar, não eram muito simpáticos e jogaram o desinfetante aerosol em todos novamente. Tinha bastante comida. O voo foi bem difícil, pois algum gringo deve ter comido feijoada antes de pegar o avião. As máscaras de gás do avião deviam cair em situações como essa. Fizeram muita falta. Tivemos tempo de ver dois filmes e aindar cochilar umas 3 horas.
Existe uma diferença de fuso horário de 4 horas a mais entre Brasília e Lisboa. Assim perdemos estas horas e chegamos 6 da manhã. Como fazíamos conexão podíamos ter ido direto para o portão sem passar pela imigração, mas não sabíamos disso. Em 2006, passamos pela imigração e achamos que devíamos passar no caso de conexão também, mas não era preciso. O freeshop da conexão de Lisboa é bem pequeno. Lá existem alguns perfumes, poucos relógios, bebidas e chocolates. Comprei um adaptador de tomada para Europa que estava bem barato (10 libras) e relógios da Swatch femininos estavam por 116 euros.
Pegamos o voo para Londres (Heathrow Airport) 10 da manhã após umas 4 horas de espera. O voo foi tranquilo e chegamos 12:30 (Londres tem mesmo fuso horário de Lisboa). No voo prenchemos uma ficha de imigração e pedia o endereço da estadia em Londres. A imigração de Londres pediu o roteiro da viagem e a confirmação da reserva do hotel em Londres, mas foi tranquilo. O free shop de Londres não tem nada, apenas chocolate e bebida.
Ao sair da área de desembarque viramos a direita e achamos alguns terminais de saque de VTM (Visa Plus) e descendo uma escada rolante chegamos à estação de metro (underground). Não existem passes de metro de vários dias, mas adquirimos um cartão de metro Oyster no guiche. O cartão custa 5 libras e vocês podem colocar crédito em dinheiro nele. Você escolhe quanto quer colocar. O cartão é individual e colocamos 30 libras em cada. Os custos de cada viagem variam dependendo da região, distância e horário, mas o uso do cartão é mais barato que comprar tickets únicos.
Em Londres, você deve passar o cartão para entrar e para sair das estações. Fomos de Heathrow para Earl´s Court em aproximadamente 20 minutos. O problema, como sempre, são as bagagens e as escadas em estações de metro. Por isso, prefiro usar mochilas nestas viagens. Viemos com uma mochila (backpack) e uma mala pequena por pessoa.
Ficamos no Hotel Westbury que fica uns 100 metros do metro. O hotel é simples e muito bom. Quarto limpo e confortável. Só achamos o café da manhã bem simples e o local do chuveiro microscópico.
Descansamos algumas horas e saímos para comer em uma lanchonete. Massa com vinho para relaxar e mais sono.

2 comentários:

  1. Que legal!!!! Adorei a criação do blog! Vou ler todos os dias!
    Bisous

    ResponderExcluir
  2. Vamos tentar postar todos os dias, mas tá bem corrido e ficamos muito cansados. Mas aqui tá boommmmmmm. Beijos.

    ResponderExcluir