sexta-feira, 27 de maio de 2011

Londres - Science Museum e trem sob o canal da mancha

Sexta-feira, 27 de maio de 2011.
Fomos ao Science Museum para fazer uma visita bem rápida antes de pegarmos o trem para França. Este museu também é gratuito. O museu fica muito perto da estação de metro, basta seguir a saída de museums do metro e subir uma escada. Ao sair desta escada seguir para o sentido do lado direito desta escada. Fica no edifício ao lado do Natural History Museum. Lá tivemos tempo de ver um pouco das exposições de computadores (tinha que ser não é...), aviação e medicina. Mas lá também existem exposições de ciências, energia, física, matemática e várias atrações interativas e 3D. O 14 BIS estava lá – muito pequeno – mas estava presente.Se fóssemos visitar toda a exposição e a atrações interativas íamos ficar o dia inteiro. Existem muitas excursões de crianças lá.





Fomos almoçar, cheio de malas e mochilas, em um pub chamado Courtfield ao lado da estação Earl´s Court. Ficamos tomando umas. Novamente... antes de pegar o metro para a estação de trem. Comemos o famoso Fish and Chips dos ingleses e uma Ceasar Salad. Todo pub tem este petisco anunciado. O petisco é como parece: peixe à milanesa crocante e fritas. Os pubs no Reino Unido parecem ser a casa dos ingleses, pois ficam com gente o dia inteiro e alguns servem desde o café da manhã até o jantar.
Os ingleses realmente são muito rígidos quanto aos horários, pois perguntamos sobre o almoço às 11:50 e ela nos informou que disponibilizariam os cardápios em 10 minutos e que aí poderiam ser feitos os pedidos. Neste pub, como na grande maioria, os pedidos são feitos no balcão e o pagamento é antecipado. Eles aceitam cartões de crédito e os pratos são servidos na mesa pelo poucos atendentes que eles possuem.




Era hora de irmos para a estação de trem St. Pancras para pegarmos o trem que passa sob o Canal da Mancha. Quase perdemos o trem, pois ficamos olhando para o painel onde estavam as outras linhas internacionais, mas o nosso trem não tinha indicação do portão. Vinte minutos antes do trem tivemos que ir perguntar aos atendentes e eles falaram que já estávamos atrasados. Pegamos a mala e fomos correndo, literalmente correndo, para o checkin da Eurostar que fica separado. Passamos pelo checkin voando, tínhamos que passar no raio X e na emigração de Londres. Fomos rápido ao portão e tudo deu certo. A passagem do canal da mancha é bem rápido e compramos passagem com direito a refeição e bebidas. O trem é muito melhor que um aivão. Cadeiras mais confortáveis e maiores, levamos nossa própria bagagem, serviço de bordo com vinho e chegamos rápido. Acho que a passagem sob o mar não impressiona no visual. Acho que é algo mais na idéia louca de se ter um túnel com um trem passando numa velocidade de 300 km\h sob o mar. O trecho demorou umas 2 horas e meia e a parte sob o mar deve ter sido menos que meia hora.
O interessante é que não tinha imigração para entrarmos em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário