domingo, 29 de maio de 2011

Paris - Chatêau du Versailles e sorvete Maison Berthillon

Domingo, 29 de maio de 2011.
Acordamos bem cedo, mais ou menos às 7h. Tomamos café, voltamos a dormir. Saímos do hotel às 11h e chegamos no palácio de Versailles às 12h. O palácio é simplesmente imperdível







O Palácio é simplesmente fantástico e é um passeio imperdível em Paris. É cansativo para chegar e visitar, mas vale muito a pena. É uma das coisas mais bonitas e grandiosas que já vimos. Aconselho irem um pouco mais tarde, pois no final de maio com o dia amanhecendo 5 da manhã e anoitecendo 9:30 da noite tivemos um sol da tarde muito forte para andarmos no parque. Aconselho roupas leves, chapéus, óculos e protetor solar se forem neste período.

Ao sairmos do palácio, tomamos uma cervejinha (Leffel) num barzinho, pegamos o trem e retornamos ao hotel.



Voltamos no final do dia e tomamos um sorvete que é renomado chamado Maison Berthillon que fica na ilha próxima da estação de metro Port Marie. O sorvete é bom e tinha muitos franceses e turistas no local. O Maison Berthillon é uma loja de sorvetes com sorvetes cremosos e outros de frutas a base de água (parecem aqueles gelinhos). Em volta da sorveteria existem mais uns 3 pontos de vendas em restaurantes e lojinhas.








 

DICA Palácio de Versailles:
Ao sair da estação existe alguns cafés, restaurantes, MacDonald´s e Starbucks.

Chateau du Versailles é um dos maiores do mundo, possui 2.000 janelas, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque. Construído pelo rei Luís XIV, o Rei Sol. Grande parte do palácio não é acessível ao público, mas a famosa sala dos espelhos e os quartos reais, entre outros cômodos, estão abertos. E claro, o seu magnífico e imenso jardim. Horário 9:00-18:30. 18:30 é o horário final e eles começam a fechar o parque antes deste horário.
O mesmo ticket usado no metrô serve para pegar a linha de trem (RER C), não precisa comprar outro. Só ficamos sabendo disso depois, mas tudo bem. Prepare-se para as filas tanto na hora de comprar os bilhetes como para entrar no palácio.
Em Paris, pegue o metrô normal até uma estação que se ligue a linha RER C de trem, pegue a linha RER C  e desça na estação Versailles-Rive Gauche-Château (MAIS PERTO PARA ANDAR) ou de trem à partir da Gare Montparnasse e desça na parada Versailles-Chantiers (1.6KM PARA ANDAR). A viagem de trem dura cerca de 40 minutos.


Um casal que conhecemos comprou, pela internet, um pacote de ingressos para várias atrações turísticas em Paris. Valeu a pena pq eles enfrentaram somente a fila da entrada. O palácio é lindo, um passeio imperdível! O jardim também é maravilhoso! Não vale a pena conhecer o Grand Trianon e o espaço Maria Antonieta, apesar de estarem incluídos no valor do ingresso. São dois pontos muito distantes do jardim, a caminhada é pesada! Na volta, vc pode pegar um trenzinho pra retornar ao palácio, mas mesmo assim cansa bastante.
Do lado esquerdo compramos os ingressos Pass (Palácio, Jardim, Show de Música e Chafariz, Grand Trianon, Estátua de Maria Antonieta e Petit Trianon) por 18 euros. Vimos o Palácio, o Jardim, o Grand Trianon e ouvimos as músicas na fonte. O Grand Trianon é bem longe e não achamos que vale ir até lá. Nem fomos no Petit Trianon e nem na estátua,  pois tudo que vimos já foi muito cansativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário