quarta-feira, 25 de maio de 2011

Londres - Madame Tussaud, Covent Garden e Jaime´s Italian

Quinta-feira, 25 de maio de 2011.
Acordamos um pouco tarde, porque estávamos muito cansados. Pegamos o metrô e fomos para um ponto de parada do ônibus turístico Original Tour que tínhamos comprado ontem. Tínhamos até 12:50 para usá-lo. A Original Tour vendia os ingressos, mas achei que fosse mais barato comprar no local. Acho que estava enganado, pois o preço do Madame Tussaud tinha o imposto que não estava explícito. Vale muito a pena visitar o Madame Tussaud. Deve ser o melhor museu de cera do mundo e a atração dos super-heróis 4D é simplesmente imperdível. O filme 4D está incluso no ingresso e acho que não precisa comprar o guia de lembrança que vendem na entrada do Madame Tussaud. Eles colocam muitos famosos atuais na exposição e tudo é muito perfeito. O passeio demora mais de duas horas e achei que valeu muito a pena.





Após um ótimo passeio no museu de cera, compramos um lanchinho e pretendíamos comer no ônibus turístico. Péssima idéia. O ônibus estava cheio, só tinha lugares na parte de baixo, estava muito quente e engarrafado. Preferimos sair do ônibus e almoçar em um parque sob árvores. O almoço desta forma ficou perfeito, pois os parques londrinos são muito aconchegantes e muitas pessoas almoçam neles.
Na minha opinião, não vale pena adquirir o passeio de ônibus turístico em Londres. O serviço é caro, o engarrafamento é muito grande e as atrações são distantes para ônibus. O metro é a melhor opção para conhecer Londres.
Fomos para Covent Garden que engloba o Covent Garden Market e ruas radiais com lojas de shopping mesmo.

Covent Garden Market era uma feira e depois virou um centro de comércio muito legal para turistas com pessoas fazendo pequenas performances do lado de fora e algumas lojas, banquinhas e locais para almoçar bem legais. As ruas radiais não tem muita graça, pois parecem lojas de shopping center e a libra é muito cara para nós. Uma chinela Havaiana custo 20 libras.
 






Fomos para a estação Leicester para jantarmos no Jamie´s Italian.  Saindo da estação Leicester existem várias opções de restaurantes para jantar e parece ser um reduto italiano.


Se não me engano o Jamie´s Italian é uma rede restaurantes do Jamie Oliver para que todos possam experimentar uma boa comida por um bom preço. O restaurante é muito bem decorado e cheio de gente. As pessoas falam muito alto. Esperamos alguns minutos para sentar tomando uma cervejinha italiana muito boa e leve. Os pratos são bens feitos e o vinho que pedimos estava muito bom, mas houve um erro básico. As carnes não vieram muito quentes em relação ao risoto que pedimos. A bruschetta de tomate com queijo deles é divina. O queijo europeu tem uma qualidade muito superior ao nosso. O preço não é muito barato (88 libras para dois com vinho, entradas, pratos, sides e sobremesa), mas comemos e bebemos muito. 
Como todos os lugares em Londres o serviço dele termina perto das 10 da noite, ou seja, se for lá chegue bem antes deste horário para ser recebido e comer com calma. Não quis tirar muitas fotos da comida, pois não queria incomodar os outros clientes e fica a surpresa.

 













ADDRESS
Jamie's Italian, Covent Garden  
1 Upper St Martin's Lane
London
WC2H 9FB

Nenhum comentário:

Postar um comentário