terça-feira, 24 de maio de 2011

Londres - London Eye, Borough Market, Tower Bridge, Tower of London e Notting Hill

Terça-feira, 24 de maio de 2011.
Segundo dia em Londres e fomos ver o London Eye. Estava bem tranquilo e a compra antecipada do London Eye pela internet realmente não foi necessária para nós. Economizamos bastante, pois íamos comprar a Flexi Fast Track de 32 libras por pessoa, mas compramos na hora Standard por 16 libras por pessoa sem filas. Muitos vão para ver o pôr do sol, mas como isso acontece muito tarde aqui preferimos ir cedo e estava tranquilo. Encontramos muitas excursões hoje. Excursões de japoneses, indianos, italianos e várias excursões de crianças e adolescentes da europa. O passeio demora 30 minutos, colocam umas 20-25 pessoas de cada vez, é bastante espaçosa, a cápsula não pára, a vista é bonita e acho que vale a pena. Vimos o filme 4D do London Eye que é bem rápido.



Lá começamos o passeio de ônibus turístico (custou 26 libras por pessoa por 24 horas de uso e com direito a passeio de barco pela Tâmisa). Estava bem engarrafado por causa do horário, mas é interessante. Fomos para Borough Market. Borough Market é uma feira de frutas e verduras que fica sob uma ponte e existe comida de vários lugares do mundo lá. Tinha até um café peixaria. Na terça estava meio fechado, mas achamos uma Paella enorme com camarões grandes (Prawns) por 10 libras no Cafe Brood.






Fomos para Tower of London. Tower of London é um castelo que mantém um grande museu com várias alas diferentes. As mais interessantes são as de jóias do reino e de armamentos antigos. O ingresso é bem caro e o passeio é demorado (19 libras por pessoa + 4 se quiser um áudio-guia, 17 para estudante e aceitaram carteirinha da Umesb). Tinha uma fila grande que andava rápido para ver as jóias do reino e lá existem coroas que são usadas até hoje pela Rainha Elizabeth.





Esse Henry VIII parece o Rei do Shrek. Porque colocaram um adereço bem avantajado para ele. Rsrsrss.

Eita bicho feio e sombrio este tal de corvo.


Vimos a Tower Bridge que é muito bonita mesmo, especialmente no final do dia quando a luz estava perfeita para fotografar.
Como estava ficando tarde e queríamos beber... novamente... Fomos para Notting Hill num Gastro Pub. Vimos a dica na internet, mas acho que não valeu a pena andarmos 13 estações de metro para beber e comer. Notting Hill é um bairro residencial muito bonito, parece ser chique e fomos no pub The Cow. O atendimento é excelente e a comida é boa. Experimentamos algumas cerveja e a famosa Guinness. Mas achei meio longe para irmos com tantos pubs bons no centro mesmo.

2 comentários:

  1. Café Peixaria? Blagh...acho que não ia gostar... mas ADOREEEEI O LONDON EYE!!! QUERO MUUUUUUUUUUITO IR!!!
    Achei a Tower Bridge muito linda!
    Eu viajo 12 estações de metrô pra trabalhar todos os dias, até parece que não viajaria 11 estações pra ir prum pub!!! rsrsrs...
    To gostando muito desse lugar, hein? Nova Iorque que se cuide! rsrsrs...
    Beijos
    Cla

    ResponderExcluir
  2. Maria, café peixaria é uma novidade. Tá parecendo o açougue livraria de BSB. Rsrsrs. Tower Bridge é bem legal mesmo, totalmente impecável e limpíssima. Agora aqui tem horas que é muito frio. Rrrrrrrr

    ResponderExcluir