quinta-feira, 26 de maio de 2011

Londres - Natural History Museum, Candem Town e The World´s End

Quinta-feira, 26 de maio de 2011.
O dia amanheceu com o céu bastante nublado e chuvendo alguns momentos. Aproveitamos para descansar um pouco e depois fomos para o Natural History Museum. Para falar a verdade íamos para o Science Museum, mas achamos  que o prédio do Natural History era muito bonito e resolvemos ir nele. O museu tem a entrada gratuita e possui um acervo muito interessante de vários animais do mundo atual, antigos animais e principalmente fósseis de dinossauros. É um a passeio bem longo (ficamos 2 horas) e interessante para crianças. Este museu fica ao lado da estação de metro e basta ir pela saída que indica museums, subir uma escada e ir reto. A aparência do prédio é a da primeira foto abaixo. Lá também existe o Museu de Ciências ao lado. Como estava chuvendo muito resolvemos voltar para o hotel.





Quando anoiteceu e parou de chuver, fomos conhecer Candem Town. O local é um reduto de pessoas alternativas, especialmente roqueiros e punks, onde se pode encontrar muitas lojinhas, lojas de Tattoo e Piercing, uma feira e pubs que tocam rock (The World´s End, Eletric Balroom, The Westbourne, etc). Como chegamos mais tarde as lojas estavam fechadas e os ingressos para os shows nos pubs estavam esgotados. Um bom horário para visitar Candem Town deve ser 16h, pois as lojas devem estar abertas e dá tempo para ver tudo e ainda ir no show que começava as 19h. Os ingressos devem ser comprados bem cedo, pois parecem acabar rápido. 




Foi uma pena, mas perdemos o cover do The Doors no Eletric Balroom. De qualquer forma, tomamos uma cervejinha gelada no The World´s End. O pub é muito legal e bem decorado. Existem muitos turistas neste local. Candem Town é bastante longe do centro de Londres, mas pareceu muito interessante. Lá existem várias opções de comidas simples e baratas, como restaurantes asiáticos e comidas do oriente com churrasco grego.



 Voltamos rápido para Earl´s Court para não ficarmos sem jantar. Acabamos achando um  restaurante pequeno Ashbee´s de uma senhora polonesa simpática e comemos uma jantinha bem caseira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário