sábado, 28 de maio de 2011

Paris - La Defense, Le Grande Arche, Tuileries e Apple do Louvre

Sábado, 28 de maio de 2011.
La Defense é uma região com grandes edifícios modernos nos arredores de Paris que distoa completamente de Paris e seus edifícios baixos com design retrô. Lá existe um enorme monumento em forma de cubo chamado de Le Grande Arche. A viagem um pouco demorada de metrô. O arco é bem bonito e imponente e lá existem dois shopping centers ao lado do arco com lojas como a Sephora, FNAC, decoração para casa, etc. Fomos num sábado e estava simplesmente lotado de franceses fazendo compras. O monumento é legal, mas não gostamos da experiência. Pois achamos meio longe e muito cheio de pessoas. A lojas estavam muito cheias e confusas.




Após um passeio não muito interessante fomos descansar um pouco no Parque Tuileries. O parque fica entre a Champs Élysées e o museu do Louvre. Descemos na estação Tuileries e ficamos em espreguiçadeiras descansando um pouco e tirando umas fotos. Lá existem estas cadeiras e espreguiçadeiras de graça e ainda alguns cafés. O terreno lá é de areia bem fina que suja todo o tênis, mas é um lugar bem agradável.




Caminhamos um pouco para o museu do Louvre e fomos em várias lojas que ficam no espaço do Louvre chamado Carrousel du Louvre. 




Lá vi o preço do iPhone 4 por 629 euros de 16GB. Pesquisei na internet e vi que ele funciona no Brasil. Se comprar na França e na Inglaterra nas lojas da Apple, o iPhone vem desbloqueado para as todas as operadoras e com linguagem e teclado em português. Existe uma diferença de chip, pois o iPhone usa o chip micro SIM e a solução seria comprar um chip deste no Brasil ou recortar o SIM normal. Na França, o conector de tomada é o mesmo do Brasil. Existe um desconto de 12% de Tax Free para compras acima de 150 euros. Assim, o iPhone 4 custou 553 euros. Quando for comprar peça que seja emitida a documentação do desconto Tax Free e o funcionário da Apple já gera na hora toda a papelada. É necessário apresentar o passaporte. Para receber o dinheiro dos impostos pagos existe um posto de Tax Free Refund na galeria Lafayette. É um posto bem escondido, mas basta perguntar pelo Tax Free Refund (é um posto azul e não confundir com outros postos vermelhos escritos Tax Free e Cash) que fica na área internacional após a área de perfumes. Parece que existe outro posto de Refund no aeroporto.

O link seguinte explica o processo:
http://blogdoiphone.com/2010/06/guia-comprar-um-iphone-4-no-exterior-dicas-vantagens-e-conselhos/

Estes outros mostram como cortar o chip:
http://www.techradar.com/news/computing/apple/how-to-make-your-own-ipad-or-iphone-4-micro-sim-681020
http://www.macminds.com.br/?p=2753






2 comentários:

  1. Comprei o meu por aqui mesmo... R$ 1100,00, realmente ele já vem desbloqueado, quanto ao chip é só ter sangue-frio....e uma tesoura bem afiada...

    ResponderExcluir
  2. Achei só por R$ 1800 na Tim. Meu plano é muito orelha. Vou arriscar cortar o chip depois. Agora vou ter que gastar com internet. iPhone sem internet não tem graça. Abraços.

    ResponderExcluir