segunda-feira, 23 de maio de 2011

Londres - Palácio de Buckingham, Big Ben, Parlamento e Abadia de Westminster

Segunda feira, 23 de maio de 2011.
Primeiro dia de passeio em Londres. Aqui está frio (10-20 graus) e a sensação de frio aumenta por causa do vento muito frio e da secura.  O dia aqui começa mais tarde e muitas atrações só abrem 10 da manhã. Ontem estava claro até quase 9 horas da noite e o dia amanhece umas 4:30 da manhã. É estranho ir para um boteco e chegar de dia ainda. Rsrsrss.
Começamos o dia indo visitar a parada de troca de guarda no Palácio de Buckingham. Segundo informações ela ocorre, no verão, todos os dias às 11:30 e, no inverno, dia sim dia não. Chegamos 11:20 e a frente do palácio estava lotada e já havia começado alguns desfiles.




Quem tiver interesse de ver de perto pela grade deve ter que chegar cedo. A parada demora muito. Pois vimos um pouco, saímos para tomar um café e quando voltamos para tirar umas fotos ainda não tinha acabado e já eram 12:30. Tiramos algumas fotos e caminhamos até o Big Ben.


Tinha que ter uma noiva lá né.... Naquele tumulto. Rsrsrs... 


A caminhada é muito agradável, dura uns 15 minutos e passa ao lado do Park St. Jaimes que é muito lindo. Encontramos patos e esquilos no parque e há muitas pessoas tomando sol mesmo numa segunda-feira.



A pista de caminhada onde andamos tinha uma placa de memorial a Lady Di.

Antes de chegar no Big Ben, fizemos aquela fotinha básica de turistão mesmo. Acho que quase todas as cabines daqui são desse jeito. Quanto ao Big Ben, achei ele realmente bem feito. Existe uma riqueza de detalhes muito grande na torre do relógio. Ele fica colado no Parlamento que é uma o obra extremamente decorada também.



Depois disso, fomos a Abadia de Westminster (onde a Lady Kate casou com o Príncipe William) e encontramos uma fila bem grande para entrar. O London Eye, o passeio de barco pelo Tâmisa, o Big Ben, o Parlamento e a Abadia de Westminster ficam praticamente juntas. Ainda existem outras coisas no local como o Aquário de Londres, casa de show de terror, etc.
Ficamos uns 15 minutos na fila e conhecemos ela por dentro. Não é permitido filmar ou fotografar dentro da Abadia. Existe um áudio-guia em português lá e a abadia é gigante por dentro com várias salas, túmulos e adornos. Lá é a casa da religião e da nobreza. Charles Darwin, Isaac Newton, Laurence Olivier e muitas figuras da nobreza estão enterrados lá. Se não me engano, o jardim interno da abadia foi usado no filme Código da Vinci de Dan Brown. O passeio dentro da Abadia de Westminster é bem longo, mas vale a pena. Principalmente o teto da camara de Henrique VII que é simplesmente fantástico.


Depois de um dia cansativo longo, fomos beber é claro. Chegamos muito tarde para o padrão inglês (10 da noite), pois eles fecham as cozinhas dos pubs mais cedo (em torno das 9). Importante: em Londres quando está escrito que eles estão aberto até as 22h, eles querem dizer que fecham realmente às 22h. Não é como no Brasil que vc chega às 22 e começa a comer. Eles indicam a hora que eles estão fechando mesmo. Os pubs continuam servindo cerveja por algum tempo ainda e tivemos tempo de experimentar umas duas cervejas antes, a Woodforde´s Wherry e a Bombardier. As cervejas inglesas não são tão geladas como as nossas e tem um gostinho de malte. A Woodforde´s é mais leve com toque de maçã e a Bombardier tem um leve gosto de chá. Neste pub, temos que pegar e pagar a bebida no balcão.

Como estávamos com fome tomamos estas e fomos atrás de um local para jantarmos. Estava quase tudo fechado, mas encontramos um restaurante francês escrito "3 course meal at 9.95 pounds". Opa, preço bom para um jantar com 3 pratos. O restaurante era simplesmente fantástico. Eles estavam quase fechando, mas nos deixaram pedir se fóssemos rápidos. O atendimento era perfeito, tomamos um vinhozinho e comemos sopa de cebola, frango recheado e torta de maça com sorvete, e ainda, queijo de cabra assado, lombo e tiramissu. Uma das melhores comidas que tivemos a chance de experimentar na vida. Inclusive melhor que muitos restaurantes na França. Achamos bem compatível com o Restaurante Paris 6 em São Paulo, que é um restaurante bem famoso lá. O mais legal que tudo ficou por 33 libras. O local se chama The Little French
 Restaurant (18 Hogarth Place, Earls Court) e não aceita cartão de crédito.



Essa entrada de queijo é excelente.




6 comentários:

  1. Ei... como você consegue tempo para postar??? Ah.... já sei... não tem filhos....hahahahaha. Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Isso Sérgio, adivinhou. Mas o esquema tá canseira aqui. Bom denais.... mas cansativo. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Leo, tem um amigo meu que disse que não sabia onde iria viver, mas sabia onde queria terminar a vida dele. Era em Londres. Tirando este frio maldito o resto é perfeito. Agora entendo.

    ResponderExcluir
  4. Nham nham...vão chegar bem pançudinhos por aqui, pelo que eu to vendo, hein? rsrsrs...
    Delícia de comidinhas!!!
    E que vontade de tomar essas cervas das fotos...não sei se são gostosas, mas nas fotos parece muito bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha, as cervejas são meio quentes, mas saborosas. As comidas são ótimas. Hj a gente comeu num restaurante bem esquisitinho. A dona era uma velhinha e o ambiente parecia a casa dela. Mas a comida estava mará!!!!! Claro que estou engordando, mas depois eu faço uma dieta da fome qdo chegar no Brasil.

    ResponderExcluir