sexta-feira, 10 de junho de 2011

Milão - Corso Buenos Aires, Galeria Vitorio Emanuelle II, Naviglia e Lê Biciclette

Sexta-feira, 10 de junho de 2011.
Reservamos este dia para ver as lojas já que Milão é uma das capitais da moda. Demos uma caminhada rápida pelo Corso Buenos Aires e não achamos muita graça. Existem alguns Outlets na região, mas não estávamos com muito em clima de compras. Então fomos para a Galeria Vitorio Emanuelle II, que é bonita e famosa, mas não achamos muito interessante também. Ao lado da galeria existe mini shopping que parece a galeria Lafaiette de Paris e é bem mais interessante. Dica de passeio no final.





Os preços em Paris são melhores que em Milão e o refund do imposto Tax Free é mais fácil, pois é na própria galeria. Não vale muito a pena comprar em Milão.

Voltamos para descansar no hotel e fomos curtir um barzinho bem transado em Milão. Fomos no Lê Biciclette perto da região de Navigli. O barzinho é bem ajeitado com drinks, comidinhas, galera bem jovem e bonita. Parece um pouco com o bar Spot em São Paulo. A caminhada é um pouco longa (4 quadras), mas foi legal conhecer um barzinho ajeitado.


Depois fomos a Navigli andando. Navigli fica pertinho da estação de metro da estação Pta Genova descendo pela Via Casale na beira do córrego. Ninguém explica muito bem o que é a região de Navigli na internet. Ela é uma rua ao lado de um rio cheia de barzinhos e restaurantes. Lugar de passeio e cervejinha com  pessoas na faixa dos 20 aos 40 anos. Alguns bares colocam mesinhas na beira do córrego. Parece ser o ponto de farra dos italianos e não parece ser muito caro. Nem paramos para beber porque já estávamos bem cheios.


DICA:
Para quem estiver animado em ver as lojas mais famosas do mundo fica a dica: Comecem pelo Quadrilátero de Ouro (as ruas que formam o quadrilátero são curtas e o passeio é rápido). À partir do quadrilátero, sigam a Corso Vittorio Emanuelle II, que tem lojas mais acessíveis como a GAP, e cheguem no Duomo. Ao lado do Duomo existe um mini-shopping parecido com a Galeria Lafayette que fica antes da Galeria Vittorio Emanuelle. Vale a pena visitar este pequeno shopping multimarcas. Por fim, termine o passeio na Galeria V. Emanuelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário