sábado, 18 de junho de 2011

Roma - Último dia da viagem

Sábado, 18 de junho de 2011.

Último dia de viagem. Faltava ver pouca coisa nos nossos planos e ressolvemos fazer a caminhada final pela cidade. Fomos andando para o Pantheon e o Castel Sant´Angelo. O caminho passava pela Fontana de Trevi novamente e estava mais cheia ainda.



O Pantheon é interessante, mas o espumante com pizza do almoço estava melhor. Melhor ainda estava a famosa sorveteria Frigidarium (Via del Governo Vecchio, 112). O sorvete italiano realmente dá uma saudade.







Estáva com preguiça de entrar em museus no último dia e então passamos só na frente do Castel Sant´Angelo. Decidimos tentar ver o local onde o Papa João Paulo II estava enterrado. Ele fica dentro da Basílica de São Pedro do lado direito em local bem discreto e por isso não vimos da primeira vez que fomos lá.





O que fizemos não foi uma viagem. Para mim, isso foi uma verdadeira AVENTURA inesquecível. Conhecemos cerca de 72 atracões, 4 culturas, 8 formas de morar, 8 cotidianos e 6 tipos de pessoas em 30 dias. Viagens curtas são passeios. 30 dias pelo mundo afora é uma aventura. Muito planejamento, dinheiro e tempo foi gasto, mas muitas boas lembranças, muita felicidade e muito conhecimento foram adquiridos. A vida passa rápido e acho que temos que aproveitar o máximo que pudermos. Este viagem durou muitos dias, que para nós foram bem longos, e as lembranças e o conhecimento vão durar muito mais.

FIM... 

Por enquanto...



Nenhum comentário:

Postar um comentário