segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pisa - Torre de Pisa

Segunda-feira, 13 de junho de 2011.
Tivemos que madrugar neste dia, pois íamos para Roma fazendo uma parada rápida para conhecer Pisa. O trem saía às 8 e já estávamos com muita bagagem. Pegamos um taxi, que saia muito barato por causa da distância, e chegamos bem rápido à estação.
Pegamos o trem de forma bem tranquila desta vez e chegamos em Pisa. Deixamos as nossas malas em um depósito de bagagens pago na estação de Pisa e pegamos um ônibus para ver a Torre de Pisa. A dica de como chegar está no final.
Realmente a torre é muito inclinada mesmo. É muito engraçado ver centenas de túristas tentando segurar a torre. É pura comédia, mas como também éramos turistas também tivemos que tirar nossas fotinhas pagando o mico. A Torre de Pisa está aberta para subir, entretanto só tinha ingresso agendado para entrar 3 horas depois. Acho que estes ingressos devem ser vendidos em algum site também. Não esperamos e fomos almoçar lá mesmo em um restaurante bonzinho. Achei que o passeio valeu a pena.





DICA:
Ônibus da estação de trem para a Torre de Pisa: Ao sair da estação de trem atravesse a rua e espere em frente da estação em uma parada que tem na placa escrito LAM Rosso. Pegue o trem LAM Rosso. A passagem pode ser comprada direto com o motorista. Lembre-se de validar a passagem na máquina dentro do ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário