quarta-feira, 8 de junho de 2011

Veneza - Ilha de Murano e de Burano

Quarta-feira, 8 de junho de 2011.
Terceiro dia em Veneza e decidimos fazer uma volta rápida na ilha de Burano, pois íamos pegar o trem neste dia. Vimos na internet que ela parecia bonita. Acordamos cedo e sem muitas informações tentamos ir para lá. Os funcionários do Vaporetto não ajudaram muito, mas descobrimos que tem uma linha expressa que saía do ponto próximo da estação de trem. Compramos um ticket de várias horas e pegamos a linha Murano Expresso. Demora mais ou menos meia hora para chegar na ilha de Murano. Paramos na segunda parada de Murano como todos. O caminho parece uma estrada aquática.




Chegando lá saímos pela direita da parada e seguimos o fluxo de pessoas. Andamos um pouco pelo lado esquerdo do canal e vimos várias lojas de vidros de Murano. Encontramos um corredor estreito do lado esquerdo com algumas obras grandes ao fundo. Entramos na cara de pau com medo de sermos barrados e vimos que era uma fábrica. Chegando no fundo deste corredor encontramos um casal de turistas vendo a fabricação de uma peça bem grande. Vale e pena ver a fabricação e eles estão abertos para isso, inclusive tinha até uma cesta para receber contribuições por vermos seu trabalho.


Contribuimos e fomos convidados a passar por dentro da loja na saída. As peças da loja eram fantásticas, mas eram muito caras e grandes para dois mochileiros em viagem. Os preços variam muito entre as lojas e vale a pena pesquisar. O lado direito do canal tem bastante opções boas e mais baratas.


Ficamos pouco tempo, pois queríamos visitar na verdade a ilha de Burano. Seguimos o caminho indicado por um lojista e pegamos a outra parada que ia para Burano.

 Pegamos outro Vaporetto com o mesmo ingresso de várias horas e demorou mais meia hora para chegarmos lá. As ilhas são bem longes para quem tinha pouco tempo como nós. Chegamos em Burano e lá realmente é muito bonito, pois a vila é toda colorida e bem aconchegante. A ilha é muito pequena mesmo e lá a especialidade é o trabalho de rendeiras.



 Ficamos apenas pouco tempo, pois já estávamos atrasados para pegar o trem. Mais de uma hora de transporte de ida e o mesmo tempo para voltar complicou um pouco a nossa situação. Vimos rapidinho e nem comemos no Gatto Nero que havíamos planejado. O Gatto Nero é o restaurante em que Jamie Oliver fez uma matéria sobre risotos. Ficamos tristes, mas quem sabe na próxima. Pelo menos tiramos uma fotinha do restaurante. Voltamos rápido para Veneza para pegarmos nosso trem. Fizemos tudo em menos de 4 horas e acho que a visita para estas ilhas deve ser de um dia inteiro para ver com calma e ainda visitar a ilha de Lido que tem até praia. Gostamos do passeio, mesmo não comprando quase nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário