terça-feira, 7 de junho de 2011

Veneza - Gôndola, Ponte Rialto, feira e caminhada


Terça-feira, 7 de junho de 2011.
Hoje o dia está muito nublado e vamos seguir o tempo nos horários indicados pelos www.weather.com. Saímos pela manhã para irmos na ponte Rialto e fazermos o passeio de gôndola saindo de lá. Fomos de Traghetto e gastamos mais 13 euros (6,50 por trecho por pessoa).



Saindo da estação viramos a esquerda para o ponte e encontramos um gondoleiro e perguntamos o preço. Sabíamos que ia chuver no período da tarde e queríamos garantir o passeio. Existia 3 preços. O passeio normal de  30 minutos custava 100 euros, o médio custava 120 e o longo 2h custava 200 euros. Tínhamos lido na internet que às vezes conseguimos até 80 euros no normal. Dissemos que íamos pensar e não fizemos muita cara de interesse. O gondoleiro foi atrás de nós e ofereceu o normal por 80 euros, pois ele sabia que o dia seria meio fraco por causa da chuva. Fechamos na hora.




O passeio é simplesmente fantástico. Uma experiência muito diferente e um passeio obrigatório em Veneza na minha opinião. O passeio passa pelos pequeninos canais, onde diversas gôndolas, lanchas e barco de cargas devem ser extremamente bem controladas para não baterem. A perícia do nosso gondoleiro era notável.
Como adoro fotografia, tinha levado comigo o meu tripé Manfrotto leve e o controle remoto da câmera. Tiramos fotos lindas na gôndola de nós. Foi uma ótima idéia nossa pegar a gôndola em Rialto, pois o passeio pelas pequenos canais neste local foi bem interessante e bonito.

Depois da gôndola, passamos pela Rialto e conhecemos uma feira (bem do estilo de feira de domingo no Brasil) que existe ao lado. Existem verduras e frutas bem diferentes e os frutos do mar de lá são bem diferentes e bonitos. Comemos uma fatia de pizza deliciosa perto da feira.      




 

Começou a chuver como previsto e fomos embora para o hotel. Saímos no final do dia novamente e passeamos pelas ruas de Veneza perto da Ferrovia. Ali pudemos ver como funciona a vida normal dos moradores de Veneza. Ruas estreitas e totalmente curvas. Ficamos bem perdidos, mas o passeio foi interessante. Jantamos em um restaurante bem interessante em que o garçom falava várias línguas e ficava brincando com os clientes de cada país.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário