domingo, 5 de junho de 2011

Veneza - Chegada, escadas, cerveja e Pizzas

Domingo, 5 de junho de 2011.
Chegamos no final da tarde em Veneza no aeroporto. Usamos a dica de pegar uma linha de ônibus expresso na internet que parcialmente relato na dica. Escolhemos o Hotel Florida que fica ao lado da estação de trem Santa Lucia, pois iríamos pegar o trem na saída de Veneza. A parada do ônibus expresso fica na Piazalle di Roma. A caminhada para o hotel devia ser de uns 150 metros. Até aí tudo bem, mas descobrimos que andar de mala por Veneza é um martírio. Um casal carregando 2 malas e 2 mochilas grandes por 3 pontes com escadarias cansa muito. Isso porque eram apenas pouquíssimos metros. 
Pelo menos já chegamos com uma bela e típica vista tão esperada sobre uma ponte enquanto descansávamos um pouco.
Deixamos as malas no hotel e fomos jantar.  Já que finalmente tínhamos chegado na Itália, nada melhor que uma boa pizza. Pedimos uma boa cerveja italiana indicada pelo garçom enquanto olhávamos para a escadaria cruel. 


 As pizzas da Itália têm a massa bem fina e em alguns lugares a massa média. A pizza é uma delícia mesmo e uma pizza mais ou menos do tamanho da nossa média é individual para eles e custa de 6 a 12 euros. Comemos uma Diavola (peperoni picante) e uma de presunto, cogumelos e azeitonas pretas. As pizzas do Brasil não perdem em nada para as italianas.


O Hotel não tinha elevador, mas já havia pedido no Booking um quarto no primeiro andar. O quarto era bem pequeno decorado de forma bem antiga e o banheiro era bom. Café da manhã bem simples e igual todo dia. 
Nesta viagem de vários dias e tantas cidades vivemos do luxo ao lixo numa troca de dias. Em Londres o hotel era bom e simples como uma boa pousada brasileira, exceto pelo microscópico box de chuveiro (88 euros por dia). Em Paris, pelo medo dos hotéis caros e ruins, escolhemos o IBIS com padrão bom, barato (para o padrão parisiense) e previsível (110 euros por dia). Em Praga, luxo total por um preço bem mais brato que os outros (71 euros por dia). Em Veneza, lixo total por um preço maior que os outros (R$ 119 por dia). Em Milão, luxo total novamente (98 euros por dia) por um preço não muito barato. Preços não muito diferentes e variações enormes de qualidade e conforto.
Além disso, durante a noite descobrimos que este e muitos hotéis em Veneza são bem barulhentos, pois passam muitas pessoas nas ruazinhas. Mesmo com o vidro duplo da janela ouvimos alguns barulhos. E o melhor estava por vir. Descobrimos que os moradores de Veneza são muito religiosos, pois várias igrejas tocam os sinos intensamente durante uns 4 minutos às 7 da manhã e as 8 da manhã. Veneza é bonita, mas não é mole não.

Dica:
Como ir do aeroporto de Veneza para Veneza:
No aeroporto usar o ônibus expresso da empresa de ATVO que o coloca em apenas 20 minutos na Piazzale de Roma cujo bilhete custará apenas 5€ já com bagagem incluída. Saia do aeroporto e numa segunda pista coberta, à direita, você vai encontrar a máquina de venda e o ponto de ônibus bem ao lado. Comprar ingresso nesta máquina. 

Valide numa maquina amarela no ponto do ônibus no momento que for entrar. Ele é aquele tipo padrão de expresso que você coloca a bagagem no porta malas do ônibus e pega no final. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário