segunda-feira, 6 de junho de 2011

Veneza - Piazza San Marco


Segunda-feira, 6 de junho de 2011.
Nublado. O plano era conhecer a Piazza San Marco. Quase todas as atrações ficam lá em Veneza. Tivemos bastante dificuldade de usar o Traghetto (ônibus barco). Dicas no final.



Fomos para Piazza San Marco e lá existe uma feirinha na saída da estação. Chegamos na Piazza e ela é bem bonita. A Basílica de San Marco cobra várias entradas em pontos internos. Quase tudo turístico é caro em Veneza (especialmente o transporte e as entradas), a exceção é a comida devido a grande oferta. A basílica é muito bonita no seu próprio jeito, pois ela é totalmente decorada por dentro com mosaicos fantásticos. Ela é bem diferentes de qualquer outra igreja que já tenha visto. Pagamos também para subir nela e aí pudemos tirar uma foto detalhada de um mosaico. Subimos também na Campanile di San Marco e a vista não é das mais fantásticas, mas temos uma noção da cidade. 







 
Ao saírmos do campanário fomos almoçar ao lado da igreja e descobrimos que existem várias lojas famosas nos becos como a loja da Ferrari, lojas de óculos, etc.
Visitamos o Palazzo Ducale que é uma passeio bem comprido por dentro e termina na Ponte dos Suspiros e na prisão. O ingresso é bem caro e não aceitaram nossa carteirinha de estudante. O legal é passar pela Ponte dos Suspiros que tem este nome porque era a última vista que os condenados viam antes de irem para a prisão. Sempre pensei que fosse uma ponte romântica, mas estava enganado. A sensação da ponte e da prisão deixa a impressão de como devia ser na época.
Devido a chuva fomos embora.



 
 




Dicas:
Para andar de Traghetto: Existem bilheterias para comprar o ticket. Existem vários tickets e ainda alguns passes. Como íamos passear pouco compramos tickets de 60 minutos apenas. Os tickets são cartões plásticos que pode ser para mais de uma pessoa viajando juntas. Compramos um ticket para duas pessoas de 60 minutos e custou 6,50 euros por pessoa. Realmente são muito caros, pois gastávamos 26 euros por dia para ir e voltar de um lugar. Passe o ticket na frente da máquina perto do terminal aquático até ouvir um beep. Eles também fazem fiscalização nos tickets em Traghettos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário