sábado, 4 de junho de 2011

Praga - Igreja São Nicolau e Ponte Carlos

Sábado, 04 de junho de 2011.
Neste dia estava um pouco mais quente e fomos conhecer as últimas atrações de nossa agenda. Como andamos muito no dia anterior a idéia era pegar mais leve. Fomos de bonde para a Igreja São Nicolau. A igreja por fora não impressiona, mas por dentro é a impressão é bem diferente. Lá ainda existem pequenos concertos, como em muitas igrejas de Praga, mas começavam no fim da tarde. A parte interna da igreja é impressionante com várias esculturas enormes e uma construção simplesmente maravilhosa. A coisa que achei mais interessante é no uso do mármore na construção. Existem áreas com até 9 tipos de mármore diferente montados em conjunto perfeito.






Era hora do almoço e fomos conhecer uma verdadeira comida da República Checa no restaurante U Kostela ao lado da igreja. Pedimos pratos típicos de carne que confirmaram a nossa impressão de que a comida deles não desce no nosso paladar. Acho que é por isso que achamos tanto restaurantes italianos em Praga. Em cada lugar achamos tipos de comida diferente. Londres não tinham muitos lugares de comida típica inglesa. Acho que o mais típico lá são os pubs, o petisto "Fish and Chips", frutos do mar e sanduiches. Mas lá encontrávamos muitos restaurantes de várias partes do mundo: chinês, tailandês, filipino, libanês, árabe, francês, turco, etc. Em Paris, existem também algumas amostras de restaurantes do mundo. Em Praga só achamos comida da região (Tcheca, alemã, etc) e comida italiana.  


 
Depois fomos conhecer a Ponte Carlos e descobrimos que ela é bem interessante. É uma ponte somente para pedestres com uma feirinha para turistas. Nesta feirinha, pudemos ver também músicos e vários desenhistas. Isto nos lembrou um pouco da rua Las Ramblas em Barcelona, exceto pela falta de pessoas fantasiadas. Lá pudemos ver alguns souvenirs mais bonitinhos, pois não tinhamos gostado dos souvenirs de Praga até então.



 A ponte é sempre lotada de turistas e vimos uma situação bem engraçada. Parecia com nossa tradição de cortar a gravata do noivo no casamento. Era um grupo de senhores, todos vestidos com uma camiseta de um casal bem mais velho nas costas, e um senhor com uma roupa toda branca com desenhos de recortes e  preços. Pelo que entendemos eles estavam vendendo os recortes que eram retirados da roupa. A cueca do cara era toda colorida e o pessoal era animado. Rsrsrsrss. O mais legal foi depois quando este grupo encontrou outro grupo de jovens que pareciam estar numa despedida de solteiro. Este outro grupo estava com camisetas de noivinha Feliz e Radiante e noivinho Triste. Game Over!.... Todos começaram a rir e eles começaram a brincar uns com os outros.
Depois fomos tomar uns sorvetes e drinks perto da ponte para descansarmos. Ficamos observando um mendigo local com um cachorro bem cuidado, mas dava dó. Depois quando fomos embora vimos o mendigo fumando um pouco e conversando com os amigos de forma um pouco mais animada. Bem diferente da primeira cena. Até o cachorro tava animadinho. O cara conseguiu treinar o cachorro bem. Rsrsrss.

Estou notando que o blog a cada dia tem uma linha diferente de linguagem. Isto porque cada dia foi diferente para nós e este blog foi destinado para nos lembrarmos de vários detalhes de nossa viagem, para que nossos amigos e familiares tenham notícias de nós e para deixarmos dicas para todos que tem interesse em conhecer estes lugares. Além disso, como escrevemos durante a correria da viagem não temos tempo de fazermos textos muito melhores, mas fica para nós o registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário