sexta-feira, 17 de junho de 2011

Roma - Scalinata di Spagna, Nespresso e Fontana di Trevi

Sexta-feira, 17 de junho de 2011.

A comida da Itália nas regiões turísticas é muito igual. Todo lugar serve praticamente os mesmos pratos e nem todos os restaurantes são bons. Gostei bastante da pizza, mas não aguentava mais comer isso. Adoramos um restaurante ao lado do nosso hotel (King) que se chamava Ristorante La Fontanella na Via Sistina 151. Acho que comemos umas cinco vezes lá em cinco dias, pois o pessoal era muito simpático, a comida era boa e barata e ainda a sobremesa de frutas vermelhas deles era excepcional. 


Neste dia fomos para Scalinata di Spagna de metrô. Lá têm muitas lojas, mas a escadaria em si não tem muita graça. Então fomos tentar encontrar a loja da Nespresso comprar a nossa tão sonhada máquina Citiz com Aeroccino. Na europa é muuuuito mais barato que no Brasil e lá é 220V. A tomada é diferente, mas compramos o adaptador. Depois voltamos para deixar a máquina no hotel, pois ela era bem pesada mesmo.
Ficamos pensando em como levá-la sem quebrar. Colocamos com todo cuidado na mala, mas chegando no aeroporto e vendo a bagagem das outras pessoas acho que daria para termos levado ela na mão mesmo. De qualquer forma, o café dela com ou sem leite é perfeito. Hummmm.



Faltava a Fontana di Trevi para visitar neste dia. Ficava pertinho do hotel e fomos andando. Ela é realmente lindíssima e acho que é a coisa mais bonita de Roma. Cheia de turistas para variar, mas bem agradável. Ocorreu um fato meio engraçado lá. Ouvimos uma guarda apitando como uma louca e todos tentando entender. Um turista (acho que brasileiro) tinha subida numa pedra na beiradinha da fonte para tirar uma foto. Ele sinalizou desculpa, mas rapidinho vários guardas foram para perto dele. Deram uma dura nele e ele ficou um tempão lá conversando com os guardas. Pelo que entendi acho que queriam que ele pagasse até uma multa, mas chegou um guia tentando aliviar o lado dele, mas realmente o ponto onde ele tinha subida não parecia ser dentro da fonte. Era muito na beirada e não dava para perceber que seria ilegal.



Fizemos o que mais queríamos naquele dia. Paramos num barzinho ao lado da fonte e ficamos tomando cervejinhas e comendo uns petiscos. Isso foi bom. Muito bom mesmo. Nastro Azzuro...





Nenhum comentário:

Postar um comentário